16 de mai. de 2006

JavaOne #1 day

Como eu nao tenho acesso as conferencias (ganhei o Pavilon Access do Forum Nokia Champion) eu visitei hoje alguns stands no Pavilhao. Vamos la:

Conversei com Eran Davidov - Engineering Manager, Java Test Suite - sobre Fragmentacao ME. A questao era, o que a Sun e desenvolvedores esperam melhorar no quesito fragmentacao das aplicacoes. Eric me mostrou algumas solucoes que a Sun esta oferecendo para as empresas como Nokia, Motorola, etc. com o intuito de testar e promover a correcao de bugs das implementacoes das APIs. Tambem mostrou o lado do desenvolvedor e assegurou-me quanto a "no taxes" e "free".

Conversei com o pessoal do MSA (nao lembro os nomes!) - Mobile Service Architecture. E eles mostraram um prototipo da Texas Instrument rodando aplicacoes multi-thread em Java. Era bastante rapida. No entanto ainda esta em teste.

Conheci Erik Wood - ele e o lider da documentacao MIDP - conversamos sobre aplicacoes MIDP multi-thread; uma instancia da VM abrindo varias "mini-instancias" de aplicacoes. Muito interessante, mas tenho minhas duvidas quanto a performance (vide MSA). Erik e um fa do Brasil e manja bastante de futebol!!

Conversei com o pessoal da BEA mais com o Daniel Brookshier. Ele e um entusiasta do software livre dentro da BEA. A BEA tem um portal pra desenvolvedores colocarem seus projetos e compartilhar codigos. Tambem tem espaco pra colocar seu proprio blog. Interessante que eles estao abertos pra projetos ME e nao tem NENHUM ainda nesse projeto. Seria interessante ver brasileiros ME la!

Pra quem se interessa sobre o mercado MOBILE, ouvi de algumas empresas aqui - que vendem video-streaming e jogos - sobre VIVO e CLARO. Eles estao comprando dessas empresas. Minha pergunta eh: porque nao compram de empresas brasileiras? Nao tem??? (Duvido)

Por hoje eh soh!! ;)

Nenhum comentário: